E chegou a hora do primeiro post do ano. A mais recente "escapada", passar a virada do ano no belo litoral catarinense. Viagem inesperada, uma vaga de última hora em uma casa alugada por amigos para relaxar os últimos dias de 2013 e os primeiros de 2014. De ruim só parte da viagem de carro, um pouco longa e cansativa, aumentada por 2 horas de engarrafamento para fazer 10 km, logo após a cidade de Palhoça, que fica a pouco mais de 50km do destino. Tudo valeu muito à pena, não só pelas belas paisagens e mulheres lindas, mas também pela energia do local e noites animadas no "centrinho".
Muita curtição regada a muita bebida e algumas voltas pelos locais vizinhos. A virada foi na também bela, Praia do Rosa, junto com mais de 30.000 pessoas em um ambiente que vale a visita. Duas principais baladas muito boas, a Mar del Rosa e a famosa BaliHai, imperdíveis na época.
Também fizemos uma visita à cachoeira encantada, uns 15 km de distância com direito a saltos de 3, 7 e 11 metros de altura e uma área de lazer com piscinas naturais e campo de futebol, repelente fez falta no local.
O caminho acima nos leva ao "point" do local, Bar do Zado, parada obrigatória de quase todos os dias, local animado, muita gente bonita e escutar um reggae assindo o pôr do sol foi sensacional. Não muito indicado para os que querem mais paz.
Tentando resumir, a visita vale muito à pena, preços relativamente baratos (pra quem mora em São Paulo), povo muito receptivo, belas praias e paisagens, não esquecendo as também próximas Garopaba e Guarda do Embaú (a de maior reputação, mas que não conseguimos ir), vida noturna agitada, muitas opções de lanchonetes, bares e restaurantes. Realmente tudo que alguém precisa para uma excelente estadia. Mais que recomendamos e com certeza tentaremos voltar no ano que vem. A parte ruim, com certeza, foi a volta pra casa, incrível como não dá nenhuma vontade de abandonar esse pedaço de paraíso, mínimo sugerido de 7 dias para aproveitar bem.